Conheça o Santuário da Misericórdia em Curitiba
Antes de começar a ler esse post, informamos que nada do que está escrito aqui poderá ser mais encantador do que a experiência de conhecer pessoalmente o Santuário da Divina Misericórdia, mas prometemos dar o nosso melhor nas linhas a seguir.
Um pouco sobre a história
A história do Santuário começa muito antes de sua construção, com a vivência sacerdotal do responsável pela obra, Padre Jan Glica, MIC, natural da Polônia, mas, aqui, vamos pular direto para a data de fundação da Paróquia Divina Misericórdia, dia 24 de julho de 1994.
Na ocasião, uma Santa Missa Campal foi celebrada pelo Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto que, empossou como primeiro pároquo, o Padre Jan Glica. Anos depois, em 17 de agosto de 1997, o mesmo arcebispo abençoou a pedra fundamental do que seria o futuro Santuário.
Depois de cinco anos, a Paróquia Divina Misericórdia passou a ser o Santuário da Divina Misericórdia e, assim, uma história que teve início com a doação de um terreno, caminhou na fé, suportando muitas provações e hoje é conhecida como “Casa da Misericórdia”.
O que é o Santuário da Divina Misericórdia

Criado com o intuito de ser um centro de divulgação da Misericórdia Divina e levar o maior número de pessoas a conhecerem e experimentarem as graças do Senhor, o Santuário é responsável, por meio da Editora Apostolado da Divina Misericórdia, por traduzir para o português muitos materiais relacionados ao assunto, como, por exemplo, as edições do Diário de Santa Faustina, apóstola de Jesus Misericordioso, que alcançaram milhares de exemplares.
Ano após ano, o Santuário aumenta o seu reconhecimento e o número de fiéis que visitam o local para conhecer e participar de suas celebrações. O grupo de oração, que acontece às terças-feiras, por exemplo, tornou-se referência nacional, uma vez que chega a reunir aproximadamente cinco mil pessoas nos Cercos de Jericó.
As relíquias do Santuário

Muita gente não sabe, mas, dentro do Santuário, há quatro relíquias dos grandes missionários da Misericórdia Divina: Santo Estanislau Papczyński, Santa Faustina Kowalska, Bem-Aventurado Miguel Sopoćko e São João Paulo II.
Tais relíquias são fragmentos mortais desses santos, como carne e ossos. Eles foram concedidos pela Igreja da Polônia ao mundo e à Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. Hoje servem de inspiração aos cristãos que passam pelo Santuário, reforçando que os corpos também foram templos do Espírito Santo e instrumentos para realização de grandes obras.
Atividades de oração

Completando 25 anos de história em 2019, quanto mais o tempo passa, mais o Santuário da Divina Misericórdia se confirma como um local de bênçãos e evangelizações, principalmente por meio das atividades de oração.
São várias oportunidades em diferentes dias e horários. Uma das mais importantes é a celebração diária da Hora da Misericórdia, sempre às 15h, uma das formas de devoção à Misericórdia de Deus, conforme o Diário de Santa Faustina.
Quer conferir a programação completa? Clique aqui e confira o post em que falamos sobre o assunto.
Eventos importantes do Santuário

A Festa da Divina Misericórdia é uma excelente oportunidade de conhecer o Santuário e ainda, participar de uma celebração que acontece há mais de 20 anos, reunindo milhares de devotos do Brasil inteiro. Realizada todo ano, no segundo domingo de Páscoa, essa é uma das datas mais importantes para o Santuário.
Assim como ela, tem também o Congresso Nacional da Divina Misericórdia. Em três dias de evento, sempre no mês de novembro, ele costuma receber o número expressivo de mil congressistas de todas as partes do país. Com um público diverso, a programação visa em cada detalhe, aprofundar a devoção pela Divina Misericórdia. Somos suspeitos para falar, mas vale muito a pena participar!
Loja do Santuário

Para que o devoto de Jesus Misericordioso seja bem acolhido durante sua visita ao Santuário e leve consigo boas lembranças desse momento especial, uma loja foi instalada anexo ao Santuário. Com atendimento especializado, lá você encontrará imagens, quadros, velas, CDs e DVDs, terços, camisetas, acessórios e vários outros produtos oficiais do Santuário.
A loja fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Aos sábados, o horário é das 8h às 12h e das 14h às 20h. Nos domingos, das 8h às 11h e das 16h às 20h.
Localização
O Santuário fica localizado na região sul do país, na cidade de Curitiba/Paraná. De carro, há duas opções: pelo Contorno Sul, BR-116, no Km 113 ou, pela Estrada do Ganchinho, 570, bairro Umbará.
Para quem vem de ônibus, basta embarcar no Terminal do Pinheirinho em uma das linhas: 642-Ganchinho ou, 638-Pinheirinho e descer até o ponto em frente ao Santuário.
E aí? Deu para conhecer um pouquinho do que é o Santuário da Divina Misericórdia? Agora só falta sua visita aqui! Estamos ansiosos para conhece-lo!