Rezando com Santa Faustina
Santa Faustina se dedicava intensamente à vida espiritual. Suas orações eram sempre fervorosas e cheias de fé. Em suas anotações, no Diário, há muitas súplicas, louvores e ação de graças. Rezando com Santa Faustina, podemos, assim como ela, nos aproximar de Deus e alcançar a Sua misericórdia.
Santa Faustina nos ensina a pedir a ajuda de Deus
A confiança de Santa Faustina no Pai era imensa. Por isso, sempre que precisava não hesitava em suplicar por ajuda. Ela orava da seguinte forma:
“Ó Cristo, se a alma soubesse, de uma só vez, o que vai sofrer pela vida toda, morreria de assombro diante dessa visão, não conseguiria aproximar dos seus lábios o cálice da amargura. Mas, como lhe foi dado de gota em gota, esgota-o até o fundo. Ó Cristo, se Vós mesmo não amparásseis a alma, o que ela poderia por si mesma? Somos fortes, mas pelo Vosso poder. Somos santos, mas pela Vossa santidade. E por nós mesmos o que somos? — Menos que o nada… Meu Jesus, Vós me bastais por tudo no mundo. Embora os sofrimentos sejam grandes, Vós me amparais. Embora os abandonos sejam terríveis, Vós os aliviais. Embora a fraqueza seja grande, Vós a transformais em força.“(Diário, 1656)
Rezando com Santa Faustina podemos pedir forças
A vida da santa foi marcada por muito sofrimento. Nos momentos difíceis, ela rezava pedindo forças assim:
“Ó Meu Jesus, só Vós sabeis quantas perseguições estou sofrendo, apenas porque Vos sou fiel e porque me atenho firmemente às Vossas exigências. Vós sois a minha força — sustentai-me, para que sempre cumpra fielmente tudo o que de mim exiges. Por mim mesma nada posso, mas, se Vós me amparardes, nada significam todas as dificuldades.” (Diário, 91)
“Meu Jesus, amparai-me quando vierem os dias difíceis e sombrios, dias de provações e de lutas, quando o sofrimento e o cansaço começarem a oprimir o meu corpo e a minha alma. Sustentai-me, Jesus, dai-me força para suportar os sofrimentos. Guardai os meus lábios, a fim de que não pronuncie nenhuma palavra de queixa às criaturas. Toda a minha esperança é o Vosso misericordiosíssimo Coração. Nada tenho para a minha defesa, a não ser a Vossa misericórdia. Nela está toda a minha confiança.“
(Diário, 1065)

Leia também:
Rezando com Santa Faustina, podemos pedir um coração semelhante ao de Jesus
O coração de Jesus é Sagrado porque n’Ele habita o amor do Pai e do Espírito Santo. Santa Faustina orava pedindo um coração parecido com o de Cristo. Com humildade, supliquemos com ela:
“Ó Jesus, compreendo que a Vossa misericórdia é inexprimível. Por isso, Vos suplico: tornai o meu coração tão grande que possa conter as necessidades de todas as almas que vivem na face da terra. Ó Jesus, o meu amor vai além do mundo, estende-se até às almas que sofrem no purgatório; também por elas quero praticar misericórdia através de orações que possuem indulgências. A misericórdia de Deus é sempre insondável e inesgotável, como é insondável o próprio Deus. Ainda que eu me valesse das palavras mais veementes para expressar essa misericórdia de Deus, tudo isso nada seria em comparação com o que ela é na realidade. Ó Jesus, fazei o meu coração sensível a cada sofrimento do meu próximo, seja da alma ou do corpo. Ó meu Jesus, sei que Vós procedeis conosco como nós procedemos com o próximo. Meu Jesus, fazei o meu coração semelhante ao Vosso misericordioso Coração. Jesus, ajudai-me a passar pela vida fazendo o bem a todos…” (Diário, 692).
Orando com Santa Faustina

Inspire-se rezando com Santa Faustina pelas mais diversas situações em sua vida e de sua família! Adquira já o livro Orando com Santa Faustina, uma obra que contempla a Novena a Santa Faustina e outras orações escritas por ela, como louvores a Misericórdia, ação de graças, amor, confiança, orações para momentos de sofrimento, para antes e depois da comunhão, humildade, intercessão, orações à Mãe de Deus e muito mais. Rezando com Santa Faustina, certamente, o Pai Misericordioso nos atenderá!
“Ó Jesus, desejo viver o momento presente, viver como se este dia fosse o último da minha vida: aproveitar cuidadosamente cada momento para a maior glória de Deus; fazer uso de cada circunstância, de tal maneira que a alma possa tirar proveito. Olhar para tudo do ponto de vista de que nada suceda sem a Vontade de Deus. Deus de insondável misericórdia, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós, pelo compassivo Coração de Jesus” (Diário, 1183).