Ensinamentos de Santa Faustina para a família
Santa Faustina foi a portadora da mensagem da Divina Misericórdia de Jesus para o mundo. Em seu diário espiritual, registrou todos os seus encontros com o Cristo, deixando para nós, um legado de amor e fé. No ano 2000, pelo Papa João Paulo II, a Igreja instituiu a Festa da Divina Misericórdia, celebrada todo segundo domingo de Páscoa – um pedido de Jesus revelado a Santa Faustina.
Tudo isso é, para nós, fonte de conhecimento sobre a Misericórdia Divina e nos ajuda a trazer para nossas vidas, atitudes igualmente misericordiosas para com os nossos irmãos. Para isso, devemos começar dentro de casa! Confira, neste post, os ensinamentos de Santa Faustina para a sua família.
Leitura do Diário
Para introduzir os ensinamentos recebidos de Jesus por Santa Faustina, a leitura de seu diário espiritual é a melhor forma de conhecê-los para, depois, praticá-los. No diário, Santa Faustina apresenta vários segredos revelados a ela, que nos direcionam na prática para uma vida voltada à misericórdia. Jesus adverte a importância de que todos conheçam sua mensagem: “Fala às almas desta Minha grande misericórdia, porque está perto o dia terrível, o dia da Minha justiça” (Diário, 965). Lendo o diário em família, todos serão iluminados pelos seus ensinamentos, passando a ser, também, promotores da Divina Misericórdia no mundo.
Leia: Por que comprar o Diário da Divina Misericórdia?
Terço da Divina Misericórdia
O Terço da Divina Misericórdia é um dos ensinamentos mais bonitos deixados por Jesus a Santa Faustina. Nele, encontramos uma das principais formas de culto à Misericórdia Divina. Sobre ele, Jesus declarou: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte” (Diário Espiritual, n. 754). Assim, rezar este terço em família é um exercício de devoção e fé, que une e aproxima a todos do Coração Misericordioso de Cristo.
Leia: Aprenda a rezar o Terço da Misericórdia
Propagar a mensagem
Após conhecer e praticar, propagar a mensagem da Divina Misericórdia é mais um dos pedidos de Jesus e ensinamentos de Santa Faustina para todas as famílias. Devemos, primeiramente, ser sinais dessa misericórdia, exemplo de família que vive o perdão e a misericórdia dentro de casa. E, assim, testemunhar e levar para o mundo a sua prática, como revelou o Senhor: “Fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia” (Diário Espiritual, n. 848).
Leia: Práticas para viver a Divina Misericórdia durante o ano
A Divina Misericórdia é a própria manifestação do amor de Deus por cada um de nós.
Que nossas famílias possam sempre afirmar, com muita fé: Jesus, eu confio em vós!
16 de abril de 2020 @ 15:07
Jesus eu confio em vós! Eu sou de uma família muito católica, gosto de falar assim, é a minha herança que eu herdei dos meus pais, que é catolicismo. Meus pais ja moram com Deus.. Acompanho todos os dias o terço da misericórdia. Já rezei o terço da misericórdia ai na canção Nova ai é um pedacinho do céu. Hahahaha. Um abraço a todo que Deus abençoe todos. .
17 de abril de 2020 @ 10:27
B DIA SOU DE VOTO A MISERICÓRDIA DIVINA REZO O TERÇO E MINHA COMPANHEIRA DE TRABALHO DE FAMÍLIA TUDO QUE PECO SOU ATENDIDA E ME TRAZ UMA PAZ ENORME SÓ AGRADECER