Formas diferentes para visitar e conhecer o Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba
O Santuário da Divina Misericórdia, localizado em Curitiba/PR, é um importante ponto de peregrinação e devoção à Divina Misericórdia no Brasil. Uma história que iniciou muito antes da construção do próprio Santuário, com a vivência sacerdotal do responsável pela obra, Padre Jan Glica, MIC, natural da Polônia. Em 1984, ainda como Pároco na Paróquia Sagrada Família no bairro Portão, em Curitiba, o Padre Jan Glica teve seu primeiro contato com a Devoção à Divina Misericórdia.
No Santuário, todos os dias, oferecemos uma programação diversificada para os devotos, além de possibilitar um ambiente acolhedor para rezar. Em tempos de pandemia, porém, tivemos de nos adaptar para, com a recomendação de isolamento social, continuar proporcionando uma experiência especial a quem deseja nos visitar e conhecer de perto o nosso trabalho. Saiba mais a seguir!
#Missas no formato drive-in

Todo domingo, sempre às 10h, realizamos no estacionamento da paróquia do Santuário, conforme autorização da Arquidiocese de Curitiba, a celebração da Santa Missa no formato drive-in. Foi uma das alternativas que encontramos para que os fiéis possam participar das celebrações, cada um de dentro do seu carro, respeitando o distanciamento social e evitando, desta forma, a transmissão do novo coronavírus.
O objetivo principal é fortalecer ainda mais, neste momento difícil, a fé e a esperança em dias melhores. Para participar, o fiel deve vir de carro e permanecer dentro dele, mantendo a higienização indicada e fazendo o uso de máscara. Para o momento da Sagrada Comunhão, sacerdote e ministro se direcionam até o carro de cada um, tomando todos os cuidados também.
Com capacidade para aproximadamente 700 carros, a entrada ocorre pelo portão 3, e a saída, por meio dos portões 1 e 4. Para quem quiser dar a sua contribuição para as obras assistenciais do Santuário, estamos arrecadando quilos de alimentos não-perecíveis. Ficaremos muito felizes em contar com a sua ajuda!
#Lives do Santuário

Para dar continuidade ao nosso papel de evangelização, o Santuário têm realizado lives para quem, por recomendação da Organização Mundial da Saúde, como as pessoas acima de 60 anos e outras incluídas nos grupos de risco, não pode participar presencialmente das celebrações.
As transmissões ao vivo pela internet são disponibilizadas em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Para acessar o canal do Santuário, o link é este aqui: https://www.youtube.com/santuariodivinamisericordiaoficial
Já, nas redes sociais, publicamos antecipadamente as informações de datas e horários de cada celebração. Fique ligado para não perder nenhuma!
#Terço da misericórdia

Mesmo com a pandemia, o Santuário da Divina Misericórdia vê a necessidade de continuar levando a fé e o amor de Deus para cada um de seus fiéis. Por isso, as conexões por redes sociais foram reforçadas. Todos os dias, o Terço da Misericórdia nos colocamos à disposição para rezarmos juntos!
Acompanhe:
www.youtube.com/user/apostolomisericordia⠀
www.instagram.com/santuariomisericordia⠀
www.facebook.com/santuariomisericordia⠀
Que possamos nos unir em oração contra a pandemia do novo coronavírus e que, com fé, logo possamos todos voltar às nossas rotinas de antes, com espírito e corpo ainda mais fortes!
#Igreja

A Igreja do Santuário está se mantendo aberta diariamente, das 8h às 20h, para orações individuais, visando assim a seguranças dos fiéis. Para doações de dízimo, dentro da igreja, no altar, há disponível uma urna para devolução dos envelopes de contribuição, que sempre fizeram a diferença, e agora, fazem mais do que nunca.
A secretaria permanece com atendimentos via telefone e WhatsApp, e a loja física do Santuário, está com os seguintes horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 12h e, das 13h às 18h, sempre é claro, com a exigência do uso de máscara para acessar o ambiente. Além disso, as compras podem ser feitas de forma online aqui: https://loja.misericordia.org.br/
Para conhecer mais sobre a história do Santuário da Divina Misericórdia e como era o nosso dia a dia antes, separamos dois conteúdos pra você: