Mês da Bíblia: dicas para fortalecer sua intimidade com a Palavra de Deus
Em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30, setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil para ser, no calendário da Igreja Católica, o Mês da Bíblia.
Durante esse tempo, a Igreja nos convida a entender a Palavra de Deus mais profundamente, amando-a cada vez mais e enxergando-a como um livro de leitura e oração para todos os dias.
Mas, como, de fato, fortalecer a sua intimidade com Cristo e os ensinamentos deixados por Ele em apenas 30 dias? Confira nossas dicas a seguir!
Desenvolva o hábito da leitura da Bíblia

Muitas vezes, compramos ou somos presenteados com uma Bíblia, mas com a correria do dia a dia, a deixamos esquecida num canto, sem usá-la, mesmo sabendo dos ensinamentos preciosos que ela contém para a nossa vida.
Por esse motivo, o primeiro passo para fortalecer a sua intimidade com a Palavra de Deus é adquirir o hábito da leitura dela. Comece com 10 minutos pela manhã, depois acrescente um período para reflexão, até que ler a Bíblia enfim se tornará algo essencial na sua rotina, e trazendo-lhe muitas bênçãos.
Dedique-se a orar

A oração é a respiração da nossa alma, um momento único e especial reservado para falar com Deus, nosso Pai. E, assim como a leitura da Bíblia, o ato de orar é uma prática fundamental para uma relação intrínseca com o Senhor.
Escolha um lugar calmo e tranquilo, onde nada nem ninguém possa interferir no seu diálogo com Cristo. Não importa a duração, se de dia ou antes de dormir, só para pedir ou agradecer, o importante é se dedicar de corpo e espírito a essa conexão divina.
Pratique o jejum

Muitos acreditam que o jejum só é sugerido para o tempo quaresmal, o que não é verdade. Quando jejuamos, estamos abrindo mão dos alimentos que o corpo necessita para buscar ao Senhor, fortalecendo essa intimidade.
Desta forma, ele pode ser praticado a qualquer momento, por qualquer pessoa, bastando ter um propósito verdadeiro com Deus, deixando de se alimentar do que é palpável e tido como essencial para a nossa sobrevivência, e nutrindo-se do que realmente nos mantém de pé: o Evangelho.
Em todo tempo, seja grato

A gratidão também é uma forma de se aproximar de Deus e de Suas palavras, sabia? Ser grato está nas pequenas ações e detalhes: por ter acordado, por ter saúde, por respirar, por andar, por falar, por ter uma família que, independentemente da situação, sempre está ao seu lado, e por aí vai.
É como se fosse um ímã que, conforme agradecemos pelas bênçãos que Deus proporciona para a nossa vida, isso volta em forma de mais motivos para agradecer. Então, se deseja viver uma relação mais forte e viva com o Senhor, seja grato!
Estabeleça propósitos

Sem estabelecer propósitos e metas, é quase impossível chegar a algum lugar. Além disso, com objetivos claros, você se torna facilmente motivado em relação a qualquer coisa que for fazer e, neste caso, a intimidade com a Palavra de Deus.
Todos os dias, tente fazer um pouco de cada coisa, faça os seus estudos da Bíblia, inspire-se por meio de conteúdos da Igreja, viva o seu momentos de oração, agradeça e, finalmente, perceba a sua vida trilhando o caminho certo, cada vez mais cheia das coisas de Deus ao seu redor.
Pronto(a) para fortalecer sua intimidade com Deus? Esperamos ter te ajudado nessa!