Top 5 livros da Divina Misericórdia para o Dia das Crianças
No dia 12 de outubro, comemora-se no Brasil o Dia das Crianças. Quando pequenos, aguardamos ansiosamente pela data, especialmente por causa dos presentes. Mas, afinal, sendo nós cristãos católicos, como devemos orientar nossos filhos a aguardar este dia?
Desde cedo, é importante ensinar aos pequenos os valores da vida cristã. Muitas datas comemorativas do nosso calendário têm por objetivo o consumismo comercial e, aí está o desafio para os pais, sendo estes os primeiros evangelizadores das crianças: fazer com que, ainda pequenas, elas entendam que o dia delas pode ser lembrado e vivido de uma forma alegre e divertida, mas que os presentes não são o que há de mais importante na vida, e sim, conhecer o amor e a devoção a Jesus Cristo e a Sua Divina Misericórdia.
Mas, se você é da opinião de que o Dia das Crianças não pode passar em branco, que tal um presente com um significado especial e evangelizador? Para ajudar você a escolher algo que agrade os pequenos e, ainda os incentive a crescer na fé, nós selecionamos um top 5 de livros da Divina Misericórdia para o público infantil. Acompanhe a seguir!
Top 5 – Livro A Alegria da Misericórdia – Vol. 1 – O Perdão é um Presente
Neste primeiro volume da coleção A alegria da Misericórdia, na companhia de um peixinho muito esperto que se chama Molhado, o livro desperta nas crianças e nos pais a compreensão de que o perdão é como que um presente que damos àqueles que dele necessitam. Clique aqui e adquira já!
Top 4 – Livro A Alegria da Misericórdia – Vol. 6 – O Consolo da Caridade
Neste livro, Irmã Faustina tem a missão de consolar uma das crianças que está muito triste por seu pai estar trabalhando em outra cidade e, por isso, só ir para casa nos fins de semana. Ela conta para as crianças a história da elefantinha Tombinha que também fica muito triste quando sua melhor amiga vai morar em outra cidade. Certo dia, ao tentar fazer amizade com outro animalzinho da savana que parecia sentir-se sozinho, a elefantinha aprendeu algo muito importante: ao tentar consolar os outros, encontramos consolo para nós mesmos. É essa a lição que as nossas crianças irão aprender, de maneira lúdica, com uma linguagem apropriada e bem ilustrada. Veja mais detalhes na loja do Santuário!
Top 3 – Livro A Alegria da Misericórdia – Vol. 4 – Protegidos pela Bondade
Neste livro, além da Santa Faustina e as crianças, temos como personagem um sacerdote. Para dar um bom conselho ao menino Jorginho, o padre conta a história do Sorriso, um bicho-preguiça que não tem preguiça de ajudar a quem precisa. Mesmo quando os outros animaizinhos zombam e falam que ele é esquisitão porque ajuda o próximo, o preguiça Sorriso não se envergonha e não deixa de praticar o bem. Uma leitura que aconselha as crianças a fazerem sempre o bem, mostrando que a bondade é uma virtude que se multiplica, que gera ainda mais bondade, amor e alegria. Confira aqui!
Top 2 – Livro A Alegria da Misericórdia – Vol. 5 – Cobertos de Ternura
A chuva forte atinge o vilarejo e inunda a casa de uma família. Algumas crianças querem ajudar, mas não sabem o que podem fazer. E, além disso, não são todas as crianças que têm a consciência de que podem ajudar o próximo. Pensando em como conscientizá-las, Irmã Faustina conta para elas a história da ovelha Floquinho e sua família, que logo que foram tosquiadas tiveram que enfrentar um frio forte e, por isso, tremiam, tremiam e tremiam. A história conta como os animaizinhos da fazenda fizeram para aquecer Floquinho. Esta obra quer despertar nos pequenos o desejo de partilhar com o próximo aquilo que ele tanto precisa, seja uma roupa, um brinquedo – algo que não é tão fácil para as crianças, já que elas se apegam aos seus pertences. E, mais do que isso, quer conscientizá-las de que é importante ajudar a qualquer um que esteja necessitado, não apenas os que conhecemos e são nossos amigos. Adquira em nossa loja on-line!
Top 1 – Livro A Alegria da Misericórdia – Vol. 3 – A Alegria que Contagia
Esta obra infantil quer resgatar nas famílias a importância de visitarmos aqueles que estão acamados, lembrando-nos sobre o quanto o doente se alegra em saber que alguém se importa com ele, que a visita o faz sentir-se amado e acolhido, e como isso faz bem para a sua recuperação. Confira mais detalhes clicando aqui!
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele“ (Provérbios 22,6).
Esperamos que tenha gostado de nossas sugestões para o Dia das Crianças! Para conhecer mais produtos como estes, convidamos vocês a fazer uma visita na nossa loja on-line. Acesse-a clicando aqui!